top of page
  • Writer's pictureFair&Sale

O potencial das feiras criativas para além do dia do evento

Conheça as oportunidades de uma feira criativa para crescer e divulgar o seu negócio


Makida Papel e Magia; Foto: Monique Araújo para F&S

Se você é um empreendedor criativo que vende produtos artesanais, com certeza você já participou ou pensou em participar de eventos presenciais para vender seus itens. E é claro que a primeira coisa que vem a mente é o lado financeiro - afinal, as contas precisam fechar, né?


Mas e se eu te contar que participar de um festival criativo vai muito além do lucro do dia? Participar de eventos presenciais pode ter um impacto significativo no seu negócio por bastante tempo, desde que você saiba como extrair o melhor dessa oportunidade. Bora falar sobre isso?



Aqui estão alguns dos principais benefícios de participar eventos:


Conexões: o famoso networking! Eventos presenciais reúnem pessoas de diferentes setores e com interesses similares. Eles proporcionam um ambiente propício para fazer conexões significativas com outros empreendedores, clientes em potencial e parceiros de negócios. Essas interações podem levar a colaborações, parcerias, novas oportunidades e insights valiosos.


Foto: Monique Araújo para F&S

Exposição da marca: ao participar de eventos presenciais, você tem a chance de aumentar a visibilidade de sua marca, além de conhecer muitos clientes ali, olho no olho. Isso ajuda a criar conscientização sobre a marca e estabelecer uma presença física que vai além do mundo on-line. Isso pode resultar em um aumento do reconhecimento do seu negócio e na geração de contatos qualificados - alô, pós-venda!


Feedback direto dos clientes: poucas coisas são mais valiosas do que essa troca! Você vai poder ver ali, ao vivo e a cores, a reação do seu cliente sobre o seu produto ou serviço - e isso te diz muito sobre o que continuar, o que mudar, o que melhorar e por aí vai. Essas informações são valiosas para melhorar o negócio, ajustar estratégias e aprimorar a experiência do cliente.


Inspiração, criatividade e motivação: assim como você, outros empreendedores estarão expondo seus produtos e você verá neles um mar de possibilidades. Como fulana organizou sua tenda? Olha só que coisa criativa! Puxa, não sabia que dava para fazer isso assim. Oi, como você fez isso? Nossa, olha que produto legal, acho que posso pensar em algo assim para o meu nicho. Uau, olha só a experiência que ela entrega para o cliente!


E se você quer sentir todo esse clima de perto, antes de tomar a decisão de participar ou não como expositor, te convido a conhecer a F&S pessoalmente <3. Nós somos um hub de negócios criativos, gastronomia & cultura que realiza eventos ao ar livre aproximando pessoas e negócios no espaço urbano. Fazemos isso há 6 anos - foram mais de 80 festivais em 25 endereços diferentes.


Se você for de São Paulo ou proximidades, domingo (04/06/23) estaremos na Praça Cidade de Milão (próxima ao Parque Ibirapuera, também em São Paulo). A entrada é gratuita e o evento rola das 10h às 18h. A gente se vê lá?



Até a próxima sexta,


8 views0 comments
bottom of page