top of page
  • Writer's pictureFair&Sale

Como aumentar suas vendas no Dia das Mães participando de feiras criativas

Se você é empreendedor criativo ou artesão, confira os insights para turbinar suas vendas nesta época


mulher empreendedora sorrindo
Crédito: Monique Araújo para F&S

O Dia das Mães é uma das duas datas mais importantes para o comércio - ficando atrás apenas do Natal. Este ano não será diferente. Muitos consumidores estão em busca de presentes criativos e originais. É o que mostra o relatório feito pelo Google* divulgado hoje, 28 de março. Para se ter uma ideia, as buscas pelo termo "dia das mães" no mês de março já foram 30% maiores do que no mesmo período ano passado. O que as pessoas mais buscam: “melhores preços e inspiração”.


A pesquisa mostra que a maioria dos consumidores não pretende gastar muito dinheiro com presentes, com cerca de 6 a cada 10 pessoas planejando gastar até R$ 200. Artigos como celulares e eletrônicos caíram enquanto produtos de moda, como roupas, sapatos e acessórios, também produtos de beleza e perfumaria estão em alta.


Para você, empreendedor, conseguir se destacar em meio a concorrência, é essencial oferecer preços acessíveis, opções de parcelamento e criar kits especiais. Com os kits e produtos únicos para a data, o cliente tem a sensação de estar “levando mais por menos” e ser algo "único e especial". Vale a pena investir em presentes para todos os bolsos e criar brindes para quem compra.


Outra dica importante é que continua valendo a máxima de deixar tudo pra última hora: 49% dos consumidores disseram que vão pesquisar entre 15 dias e 1 semana antes da data e 57% têm o desejo de comprar com uma semana ou menos de antecedência.


Com o desejo por novidades dentro do ticket médio de R$ 200 o consumidor pode achar dezenas de opções na feira de economia criativa, que além de ser um lugar para encontrar presentes especiais também é um passeio delicioso em família.



Conheça a feira de economia criativa Fair&Sale


No dia 7 de maio, acontece a Fair&Sale Vila Nova, em São Paulo. Em local estratégico na cidade: ao lado do Parque Ibirapuera. Uma feira criativa com 100 expositores e centenas de opções para presentear no Dia das Mães. Roupas exclusivas, joias artesanais, peças de decoração únicas e até presentes para “mães de pet” e “mães de planta”.



O evento acontece das 10h às 18h com entrada gratuita e pet friendly. Programe-se para passar o dia, conhecer novas marcas, comer bem e ter acesso à programação cultural que é 100% gratuita.


Os visitantes terão a chance de participar de um sorteio e ganhar uma ilustração personalizada no tema “mãe e filhos”. Na programação ainda tem: música, atividades para crianças, oficinas de arte e botânica.


As vagas para expor já estão encerradas, mas a Fair&Sale realiza vários eventos em São Paulo e Santos ao longo do ano, confira as datas e inscreva-se na curadoria em: www.fairesale.com/expositor


F&S Vila Nova - Especial Dia das Mães

07/05/23 das 10h às 18h

Praça Cidade de Milão, em São Paulo (próximo ao portão 7 do Parque Ibirapuera)

100 expositores + área gastronômica

Entrada gratuita e pet friendly


PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA F&S VILA 07/05

[KIDS] Espaço de brincar F&S o dia todo

[KIDS] Espaço de brincar da Floki o dia todo

[PET] Espaço petplayground Weasy o dia todo

[MEIO AMBIENTE] Caminhada Verde (em busca das PANCs) 11h-12h

[ARTE] Arteterapia com Renata 11h-18h

[MUSIC] Milla & Matheus 12h-14h

[MEIO AMBIENTE] Troca de sementes, mudas e saberes 15h-16h

[KIDS] Recreação infantil com Energitec 15h-18h

[MUSIC] Cucamonga 16h-18h

E mais: spa materno com massagem e aromaterapia!


Confira tudo sobre o evento nos canais:

Instagram: www.instagram.com/fesfeira

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/f-s-vila-nova-especial-dia-das-maes/1920251


*Fonte: Google Survey com brasileiros conectados pretendem comprar presentes de Dia das Mães, 2023: 1.000 entrevistas de 27 a 28/3


20 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page